sábado, setembro 18, 2010

LINDA FRASE PARA O DIA DA CRIANÇA !!!

 
"...Que jamais em tempo algum, o teu coração acalante ódio. Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior. Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro..."

DIA DA ÁRVORE! VOCÊ JÁ PLANTOU A SUA?

terça-feira, setembro 14, 2010

OS CAMINHOS DA RESTAURAÇÃO



OS CAMINHOS DA RESTAURAÇÃO


REAÇÃO DE NEEMIAS
Estamos diante de um cenário de miséria, de fragilidade, de comodismo e de uma visão
distorcida acerca do poder e das promessas de Deus. Uma geração inteira havia passado desde
que Ester e Mardoqueu foram usados por Deus para livrarem os judeus de um genocídio.


Cerca de 42 anos após esse livramento, o Senhor levanta Neemias em mais uma intervenção divina na história da nação judaica. Neemias estava no palácio de inverno do rei da Pérsia, quando recebe a visita de seu irmão Hanani que trazia notícias sobre o caos estabelecido em Jerusalém.
... O muro de Jerusalém está fendido, as suas portas queimadas a fogo, o povo está em
miséria e desprezo.
Neemias chorou, jejuou e orou. Em outras palavras, lamentou, buscou forças e colocou-se na brecha. Não é difícil encontrarmos hoje, famílias vivendo esta triste realidade. Muros com fendas espirituais, relacionais e sentimentais, portas queimadas pelo fogo da contenda e transformadas em cinzas de rejeição... Famílias vulneráveis, desprotegidas e abertas às ações do inimigo.
Como as casas de Jerusalem no ano 420 a.C, muitos lares hoje clamam para que alguns "Neemias" se levantem para reconstruir.
Neemias recebeu permissão do rei e voltou à Jerusalém. Estava cheio de autoridade, tinha cartasautorização para atravessar todas as cidades e tinha licença para colher madeira na floresta para reconstruir os muros.
Isso nos lembra, que quando olharmos para a nossa casa, assimilarmos as necessidades dela, chorarmos, jejuarmos e orarmos, Deus nos levantará com autoridade para rompermos todas as barreiras e Ele fará de nós um agente de restauração.
Neemias chegou em Jerusalem, estudou a situação, procurou entender e conhecer onde estavam as brechas. ( Ne 2:11-16 )
Onde estão as brechas na tua casa? Voce já identificou?
Neemias identifica as brechas e reúne o povo. (Ne 2:17-18 )
Isso deflagrou um espírito otimista e todos começaram a se envolver na reconstrução, todos colocaram a mão na massa.
Os opositores, viram a movimentação em Jerusalém e tentaram paralisar a obra, eles não queriam ver Jerusalem de pé, queriam olhar para Jerusalém e vê-la na miséria, mergulhada
na tristeza e desesperança.
Não se iluda, a tua reação chamará a atenção de quem não quer te ver de pé, mas... lembre-se do início de tudo, Neemias chorou, jejuou e orou e com isso, ele atraiu a presença de Deus para a sua peleja.
Depois de muitos anos de miséria, paralisia e dor em Jerusalém, Neemias se levanta na força do Senhor e em 52 dias faz de Jerusalém uma cidade forte, de torres altas, de portões de cedro, de ferrolhos de ferro, de moral elevada e com o ego sarado. (Ne 6: 15-16 )
Você pode mudar a história da sua família!!!
Pr. Rubens Mendes

segunda-feira, setembro 13, 2010

ESTER - NA SALA DO TRONO

ESTER, EM DIREÇÃO A SALA DO TRONO

Ester na língua persa, era chamada Hadasa "Murta" ( espécie de planta simples com flores brancas e frutos vermelhos de agradável perfume).


No hebraico, Ester significa "Estrela"


Dentre as muitas virgens que viviam no antigo império Persa, 127 províncias que iam da Índia à Etiópia, após 12 meses de preparação entre mirra, perfumes e unguentos, Ester foi levada à presença do rei Assuero e dentre aquelas virgens, Ester foi escolhida como a nova rainha no lugar de Vasti


Ester era uma escrava e se tornou rainha, era uma murta que se tornou estrela.


Deus é especialista em transformar a historia das pessoas


Ele transformou a historia de um simples homem caldeu chamado Abrão " Pai da altura" em Abraão "Pai da multidão de nações"


Ele mudou o cativeiro de Sarai " Contenciosa" para Sara " Princesa"


Ele transformou Jaco " o suplantador" em Israel "principe de Deus"


Ele transformou Rute uma pobre peregrina moabita em a bisavó do rei Davi


Ele transformou Davi um pastor de ovelhas em o "Poderoso rei de Israel"


Ele transformou Amos um singelo pastor de gado e colhedor de sicômoros em um poderoso profeta que denunciou o pecado de Israel.
Ele transformou Pedro, Tiago, João, Felipe, Mateus, Paulo, Silas, Rubens...
Ester estava sentindo o cheiro de morte sendo exalado da caneta de Hamã e do anel do rei. Só um milagre livraria os judeus da morte. Ester jejuou e orou, entrou no pátio, o rei estendeu o cetro, ela entrou na sala do trono, ela obteve o favor do rei.


Vários problemas nos levam ao pátio do rei, mas varias barreiras nos impedem de irmos a sala do trono.


Estar no pátio é diferente de estarmos diante do trono, tocar na ferida é diferente de tocarmos no cetro do rei.


Havia 30 dias que o rei não chamava a rainha Ester, quando ela mais precisava estar com o rei, ele não se dirigia a ela ( quanto tempo Deus não te chama? )


Ester decidiu, se Ele não me chama eu me apresento, se Ele não me vê eu me mostro, se Ele não me convida eu digo: Rei estou aqui!!!!


Talvez Deus queira ver essa atitude na nossa vida, Ele está querendo ver a sala do trono cheia de adoradores,


Ele deseja mudar nomes, Ele deseja mudar historias, o cetro se estendeu, hoje Ele vai fazer o que fez com Mardoqueu, vai fazer o teu inimigo te honrar...

sábado, setembro 11, 2010

GRANDE DIFERENÇA ENTRE CONHECIMENTO E SABEDORIA

 
Conhecimento e sabedoria



Dois discípulos procuraram um mestre para saber a diferença entre : CONHECIMENTO E SABEDORIA.
O mestre disse-lhes: "Amanhã, bem cedo, coloquem dentro dos sapatos 20 grãos de feijão, 10 em cada pé. Subam, em seguida, o monte que se encontra junto a esta aldeia, até o ponto mais elevado, com os grãos dentro dos sapatos".


No dia seguinte, os jovens discípulos começaram a subir o monte. Lá pela metade, um deles estava padecendo de grande sofrimento: seus pés estavam doloridos e ele reclamava muito. O outro subia naturalmente a montanha. Quando chegaram ao topo, um estava com o semblante marcado pela dor, o outro, sorridente. Então, o que mais sofrera durante a subida perguntou ao colega: "Como você conseguiu realizar a tarefa do mestre com alegria, enquanto para mim foi uma verdadeira tortura?" O companheiro respondeu: "Meu caro colega, ontem à noite cozinhei os 20 grãos de feijão".

DE WALT DISNEY - APRENDI E DECIDI

Aprendi e decidi








E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...


Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.


Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.


Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.


Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.


Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.


Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.


Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.


Deixei de me importar com quem ganha ou perde.


Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.


Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.


Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de"amigo".


Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".


Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente.


Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.


Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...


Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade.


E desde aquele dia já não durmo para descansar...


Simplesmente durmo para sonhar.






Autoria de Walt Disney

quarta-feira, setembro 08, 2010

FRASE DE ALVIM TOFLER



"Os analfabetos do próximo século não são aqueles que não sabem ler ou escrever, mas aqueles que se recusam a aprender, reaprender e voltar a aprender". 
 (Alvin Toffler)

sábado, setembro 04, 2010

A NOSSA ESPERANÇA



"... deveras há uma recompensa para o justo; deveras há um DEUS que julga na terra" Salmo 58:11.



Caminho de mãos dadas com a esperança, na expectativa de ver realizado um sonho que há muito venho acalentando; entreguei-o nas mãos do SENHOR. Talvez você também tenha a esperança de realizar algo que lhe traga muita alegria. O atleta, ao participar da competição, coloca todo o seu esforço na esperança de vencer.
No texto de hoje o salmista nos fala da recompensa dada por DEUS para o justo. Ele nos contempla, vê as nossas ações, o nosso jeito de ser. "Os caminhos do homem diante dos olhos do SENHOR, o qual observa todas as suas veredas" (PV 5.21). Então, ser justo e fazer a vontade de DEUS traz-nos a esperança da recompensa. O agricultor lança a semente na terra e, no tempo certo, colhe o que plantou. Nossos atos são sementes que deixamos por onde passamos. Qual é a semente que estamos plantando nos corações de nossos filhos, netos, vizinhos e amigos? Mais tarde darão frutos que veremos no comportamento de cada um. Nossos atos são frutos do que somos. Temos valor para Deus, por isso devemos fazer muito para Ele. Onde quer que estejamos, façamos a diferença porque num dia muito especial fomos tocados pelo poder transformador de JESUS; esse toque de amor que se transforma em milagre é que nos leva a praticar o bem e a agir corretamente.


Pela fé teremos a oportunidade de recomeçar uma vida melhor com CRISTO que é a nossa fonte infalível de esperança. Que o nosso ser por inteiro vibre de alegria por glorificar a DEUS a fim de que sejamos recompensados por ele, pois DEUS honra aqueles que o honram.