sábado, setembro 04, 2010

A NOSSA ESPERANÇA



"... deveras há uma recompensa para o justo; deveras há um DEUS que julga na terra" Salmo 58:11.



Caminho de mãos dadas com a esperança, na expectativa de ver realizado um sonho que há muito venho acalentando; entreguei-o nas mãos do SENHOR. Talvez você também tenha a esperança de realizar algo que lhe traga muita alegria. O atleta, ao participar da competição, coloca todo o seu esforço na esperança de vencer.
No texto de hoje o salmista nos fala da recompensa dada por DEUS para o justo. Ele nos contempla, vê as nossas ações, o nosso jeito de ser. "Os caminhos do homem diante dos olhos do SENHOR, o qual observa todas as suas veredas" (PV 5.21). Então, ser justo e fazer a vontade de DEUS traz-nos a esperança da recompensa. O agricultor lança a semente na terra e, no tempo certo, colhe o que plantou. Nossos atos são sementes que deixamos por onde passamos. Qual é a semente que estamos plantando nos corações de nossos filhos, netos, vizinhos e amigos? Mais tarde darão frutos que veremos no comportamento de cada um. Nossos atos são frutos do que somos. Temos valor para Deus, por isso devemos fazer muito para Ele. Onde quer que estejamos, façamos a diferença porque num dia muito especial fomos tocados pelo poder transformador de JESUS; esse toque de amor que se transforma em milagre é que nos leva a praticar o bem e a agir corretamente.


Pela fé teremos a oportunidade de recomeçar uma vida melhor com CRISTO que é a nossa fonte infalível de esperança. Que o nosso ser por inteiro vibre de alegria por glorificar a DEUS a fim de que sejamos recompensados por ele, pois DEUS honra aqueles que o honram.

Nenhum comentário: